A Câmara de Faro em conjunto com várias entidades nacionais, regionais e concelhias assinaram um protocolo com o intuito de fortalecer a prática do andebol no concelho.
Assinada em Estoi, no Pavilhão da Escola Emiliano da Costa, o documento une esforços do Município de Faro, Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol do Algarve, Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Faro, Centro de Formação de Associação de Escolas Ria Formosa e ainda do Agrupamento de escolas Pinheiro e Rosa para levar a bom porto a intenção de recolocar a modalidade desportiva no mesmo patamar que ocupou outrora no concelho.
Ao POSTAL a Câmara de Faro referiu que “a intenção da autarquia é acompanhar o esforço da Federação e dos clubes na tentativa de voltar a colocar esta modalidade nas rotinas competitivas e recreativas da comunidade, em todos os escalões etário”.
A Câmara recorda que “o andebol é uma modalidade com muita tradição no nosso concelho” e deixa a promessa: “tentaremos que a sua expressão nos hábitos dos farenses seja consentânea com esse capital”.
Entre um conjunto alargado de intenções protocoladas para o desenvolvimento do andebol está a criação de uma Festa do Andebol sem moldes ainda definidos, mas que o município se compromete a apoiar.