Após os 11 encontros participativos da 4.ª edição do Orçamento Participativo (OP) Faro, que decorreram em diferentes locais do concelho e nas quais os munícipes tiveram oportunidade de apresentarem propostas presencialmente, teve início a fase de apresentação de propostas online.
As propostas devem ser submetidas no portal OP Faro, podendo residentes, trabalhadores ou estudantes em Faro, apresentar as suas propostas de melhoria para o concelho até ao próximo dia 26 de dezembro.
“Após o período de apresentação de propostas e análise das mesmas pela comissão técnica, decorrerá a votação entre os dias 1 e 31 de março de 2024, na qual cada participante poderá votar em dois projetos distintos”, explica a autarquia em comunicado.
Serão vencedores os projetos mais votados pelos cidadãos até esgotar a verba de 240 mil euros, verba alocada à presente edição, sendo que cada freguesia/ união de freguesias terá sempre, pelo menos, um projeto vencedor.
Em abril de 2024, serão anunciados os projetos vencedores, cuja execução decorrerá por um período máximo de dois anos.
Através deste projeto, o Município de Faro pretende “promover um processo vivo e participado, em que se discute o concelho e a melhor forma de contribuir para o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes”.
Mais informação em http://op.cm-faro.pt ou através do e-mail [email protected] e telefone 289 870 869.
Leia também: Ator Ruy de Carvalho vai receber a Chave de Honra da Cidade de Faro