Segunda fase da requalificação urbanística da zona costeira poente de ligação Quarteira/Vilamoura já tem projecto de execução, anunciou a Câmara de Loulé, responsável pela obra que se desenvolverá num total de três fases.
A reunião camarária da passada quarta-feira, 16 de Setembro, aprovou o projecto de execução para a segunda fase da requalificação urbanística da zona costeira poente de ligação Quarteira/Vilamoura, denominada de “Passeio das Dunas”, que terá um custo de 2,3 milhões de euros.
A aprovação tem lugar num momento em que a primeira etapa desta obra (entre a Rua da Armação e a frente do Hotel Crowne Plaza, incluindo a Vala Real) está em fase de conclusão.
Esta segunda fase corresponde a uma área de intervenção com aproximadamente quatro hectares e integra a área compreendida entre a frente do Casino de Vilamoura (limite da fase 1) até à Marina de Vilamoura.
O projecto assenta nos princípios da intervenção da primeira fase, dando continuidade ao passeio marginal que ligue Quarteira a Vilamoura, com a criação de espaços verdes, privilegiando a circulação pedonal e de ciclistas, criando espaços de lazer para a população em geral, valorizando e reabilitando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atracção.
Refira-se que este projeto de grande alcance para a dinamização de toda a zona costeira entre Quarteira e Vilamoura, realizado em 17,7 hectares, integrará ainda uma terceira fase, respeitante à área entre a Rua da Armação e o Largo das Cortes Reais, e que terá o seu ponto mais emblemático na construção do novo edifício para o Mercado de Quarteira.