Esta empresa de compra, venda e mediação de negócios e empresas, afirma-se como a primeira no setor a aceitar este tipo de pagamentos.
Já algumas empresas começaram a aceitar pagamentos em criptomoedas, principalmente com a mais conhecida de todas, a Bitcoin. A 24 de Março de 2021, Elon Musk surpreendeu o Mundo ao anunciar que qualquer cliente poderia adquirir um veículo da Tesla com Bitcoins.
Mais recentemente em Portugal, algumas empresas têm feito o mesmo tipo de anúncios, revolucionando assim todo o sistema tradicional de pagamentos de produtos e serviços.
Esta tendência chegou agora ao mercado de investimentos em empresas pelas mãos da Proinvest, acabando a mesma de anunciar que informou os seus clientes que a partir de hoje começou a aceitar que o pagamento de comissões de mediação na aquisição de empresas, entre outros serviços que a empresa dispõe, sejam feitos em criptomoedas. Para já, Bitcoin e Ethereum são as moedas aceites.
“Para nós é um passo importante, dado que já fomos questionados por alguns clientes se aceitávamos essa forma de pagamento. A Proinvest está naturalmente sempre interessada em satisfazer os seus parceiros e como tal, decidimos ser pioneiros no nosso setor em Portugal e dar este importante passo. Acreditamos que em seguida mais empresas irão seguir este caminho”, afirma Ricardo Mariano, CEO do Grupo Timing, de onde faz parte a Proinvest.
Esta empresa dedica-se essencialmente a comprar e vender empresas, bem como a prestar apoio na mediação e avaliação de negócios, tanto de aquisição como de trespasse ou cedência de exploração. Atua nos mais variados setores, tais como hotelaria, agricultura, restauração, entre outros.
Mais informações sobre a Proinvest no Facebook e Website.