A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública de Faro deteve em flagrante delito, esta segunda-feira, um homem de 33 anos de idade indiciado pela prática de roubo e posse de arma proibida.
“Esta detenção ocorreu na sequência de diversas comunicações sobre um indivíduo que estava a ameaçar e intimidar vários cidadãos, com recurso a uma arma branca de grandes dimensões, o que gerou grande alarme social”, informa o Comando Distrital da PSP de Faro.
Segundo a mesma fonte, “foram mobilizados, rapidamente, diversos meios policiais, sendo que polícias da Esquadra de Investigação Criminal localizaram o suspeito, enquanto este procurava roubar outros cidadãos, na via pública, com recurso à mencionada arma”.
“Mostrou-se possível aos polícias intervenientes, apenas com recurso a técnicas de manietação, desarmar e imobilizar o suspeito, fazendo assim cessar a situação de elevado perigo que este havia criado, procedendo à sua detenção”, precisa a PSP.
Da intervenção policial, não resultaram ferimentos em nenhum dos intervenientes.
Em diligências subsequentes, verificou-se que “este suspeito se encontrava referenciado pela prática anterior de diversos crimes, alguns deles com uso de violência”.
O homem detido foi presente à autoridade judiciária, esta terça-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia também: Esta praia de água cristalina é única em Portugal e é digna de visita