Conii Hostel & Suites é o nome da nova unidade hoteleira que foi inaugurada no dia 30 de Abril em Quarteira. O Hostel situa-se no centro da cidade a 200 metros da praia.
A infra-estrutura conta com 58 camas e 16 quartos e a ideia do projeto nasceu em 2014, tendo terminado as obras no mês de Abril.
A unidade foi criada a partir do restauro de um edifício datado de 1896. “O edifício, quando foi construído, também era um local de hospedagem e é interessante que 120 anos depois volte a ter a mesma função” disse ao POSTAL João Paulo Sousa, director-geral do novo hostel de Quarteira.
O hostel tem como característica menos comum “um conjunto de camaratas que permitem individualidade aos seus ocupantes, porque têm cortinas, luz de leitura e tomadas individuais de carregamento para telemóveis” refere o director.
Por ter sido um projecto de recuperação de um edifício antigo da cidade o gabinete de Arquitectos ODS preocupou-se desde o início com a preservação da personalidade arquitectónica do edifício. O restauro permitiu dar uma nova funcionalidade e comodidade ao prédio sem retirar o seu valor histórico e enquadramento urbano.
O nome Conni foi escolhido para a unidade hoteleira por ser o nome em Latim do povo que viveu no sul da Península Ibérica na época pré-romana.
A infra-estrutura do Hostel é constituída por 58 camas, 14 das quais em quartos twin, sendo as restantes 44 em quartos com beliche.
Resumindo, a unidade hoteleira possui, sete quartos twin com casa-de- banho privativa e três quartos com quatro camas em beliche com casa-de-banho privativa.
E ainda, um quarto de quatro camas em beliche, quatro quartos de seis camas em beliche e um quarto de oito camas em beliche, todos com casa-de-banho partilhada.
O Hostel dispõe ainda de uma recepção, uma sala de estar, uma cozinha comunitária e um bar.
(Com Ricardo Claro)