A Cremal, empresa que gere o primeiro crematório do Algarve situado em Albufeira, cumpre o seu primeiro ano de existência esta sexta-feira.
“Foram 365 dias em que esta ideia de negócio, com investimento efetuado 100% com capitais algarvios, soube adaptar-se a um contexto particularmente difícil, marcado pela pandemia que todos enfrentamos”, refere a empresa em comunicado
Ainda assim, “as mais de mil cremações efetuadas são o testemunho fiel da confiança que este projeto mereceu por parte de todos e que ‘extravasou’ mesmo a sua área geográfica natural (Algarve / Baixo Alentejo), tendo recebido diversas agências funerárias do norte e centro de Portugal que vieram fazer cremações a Albufeira, no pico da pandemia”.
Na sua infraestrutura, equipada com os fornos de última geração, considerados os mais ecológicos do país, que não emitem odores e baixas emissões de gazes, a empresa chegou mesmo a proceder a 12 cremações dia (no pico da pandemia) sem necessidade de alargar horário de trabalho, algo que naturalmente contribuiu para repor uma normalidade sanitária, fortemente abalada pelas razões por todos conhecidas.
A Cremal projeta assim seu segundo ano de existência, “mantendo uma linha de rumo que passará pelo crescimento e consolidação do seu projeto”.
A empresa vai manter os serviços prestados, ou seja, cremações, columbário (local onde se coloca o pote com as cinzas da cremação – sítio individual), cendrário (espaço coletivo onde se depositam as cinzas), serviço de frio para armazenar cadáveres, sala de despedida, salas de velório (mesmo que não seja para cremação) e disponibilização às agências funerárias de equipamentos ligeiros, que facilitam em termos operacionais o trabalho das agências.
A Cremal, nesta ocasião, “não quer deixar de agradecer a todos a confiança demonstrada neste projeto, agradecimentos que são extensivos, desde as autoridades públicas, sociais e eclesiásticas, passando pelas agências funerárias até aos seus clientes”.
Mais informações através do email [email protected], do telemóvel 967 747 778 ou na sua página de Facebook.