A peça vai desenrolar-se com a história de dois escribas que se concentram em recolher memórias e vivências de outros seres humanos por todo o mundo, salienta a organização. Esta experiência irá ser o fio condutor para os levar numa viagem de sensações variadas, desde o bom ao mau e ao público é lançada, pela organização, a questão “será que o discernimento destas duas personagens pelos seres humanos irá residir no amor e na compaixão, ou na desistência pelos seus atos que foram capazes de coligir pelas memórias das várias personas?”.
Aos interessados, os bilhetes já se encontram à venda na Casa das Virtudes, em ticketline e nos locais habituais. Crianças dos três aos 10 anos, seniores com mais de 65 anos, artistas, desempregados e estudantes usufruem de descontos, mediante a apresentação de comprovativo.
Para os que gostam de apostar na sorte está a decorrer um sorteio, que acaba nesta sexta feira, na página de Facebook da Casa das Virtudes. A iniciativa habilita que seja premiado com um convite duplo para a estreia do “Memórias” em que para participar é necessário seguir apenas alguns passos indicados pela página. O resultado vai ser divulgado ao público no sábado.
A Casa das Virtudes localiza-se na estrada do Passeio Ribeirinho e dá à comunidade algarvia espetáculos no âmbito da cultura. O circo, a dança, a música e as artes plásticas envolvem o público numa viagem repleta de arte, a cada visita ao estabelecimento.
Gérald de Oliveira e Ricardo Morujo atualmente são produtores, diretores artísticos e intérpretes nesta casa, mas desde muito cedo que se interessaram pelo mundo das artes. Com um vasto currículo na área são ambos a cara do espetáculo que marca a reabertura da Casa das Virtudes à comunidade.
Como agentes culturais, pretendem essencialmente centrar-se na “comunicação com a comunidade através das artes, contagiando com a sua vivacidade, a sua vertente interventiva, cultural e social”, através de um produto artístico diferenciado que vai em busca de unir várias artes, tendo como mais-valia as artes circenses.