Teresa Araújo vive nos Estados Unidos e o voo que se preparava para fazer entre Los Angeles e Nova Orleães seria apenas mais um, entre os muitos que já fez ao longo dos seus 34 anos de vida. No entanto, nunca pensou que viesse a ser expulsa deste voo, ainda para mais por estar a usar um top curto. O momento jamais será esquecido pela ex-influencer de viagens.
Na ultima sexta-feira, Teresa Araújo surpreendeu os seus seguidores na rede social Instagram com uma publicação que não ia ao encontro do tipo de partilhas que costuma fazer. É que a ex-influencer de viagens, que trabalha agora numa empresa de software, mostrou a sua indignação pelo facto de ter sido expulsa de um voo por usar um top curto.
À CNN Portugal, a jovem portuguesa explica que tudo aconteceu num voo que fazia a ligação entre Los Angeles e Nova Orleães. Durante todo o processo de embarque não houve qualquer problema, segundo conta Teresa, mas quando já estava sentada dentro do avião foi abordada por um assistente de bordo do sexo masculino que lhe disse: “veste uma camisola, agora”.
Embora Teresa tenha acedido ao pedido, mesmo que contrariada, acabou por tirar de novo a camisola. “Começo a suar horrores, tiro novamente o casaco”, diz. Contudo, logo de seguida, o assistente de cabina dirige-se outra vez à jovem portuguesa e à amiga que a acompanhava e repete: “vistam o casaco”.
O avião já estava na pista, mas regressou à porta de embarque para que Teresa e a amiga abandonassem a aeronave. Disseram à tripulante portuguesa que o assistente em causa recusava levantar voo. “Se vocês não saírem agora vou chamar a polícia”, terá dito este.
O que se sabe é que Teresa e a amiga tiveram de pagar mais 1.000 dólares por um segundo bilhete, o equivalente a cerca de 900 euros. A antiga influencer de viagens optou desta vez por viajar na Delta Airlines, em vez de voar na Spirit Airlines. Reforça ainda que não sabe o que poderá ter provocado a expulsão do voo, até porque ambas “não tinham bebido álcool, nada”.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€