O Vitória de Setúbal vai recorrer da decisão do impedimento de se inscrever nas competições profissionais, depois da Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado o seu processo de licenciamento.
O anúncio foi feito pelo clube da I Liga de futebol em comunicado no sítio oficial do clube na internet.
“Na sequência do comunicado emitido pela Liga Portugal relativo ao chumbo da inscrição nas competições profissionais para a época 2020/21, o Vitória Futebol Clube vem por este meio comunicar que irá recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol”, escreveram.
O emblema setubalense, presidido por Paulo Gomes, refere que vai trabalhar de forma a resolver a situação.
“Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo”, diz o Vitória de Setúbal, informando que “durante o dia de amanhã [quinta-feira] serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso”.
Além do Vitória de Setúbal, a LPFP excluiu também das provas profissionais o Desportivo das Aves, que tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto os setubalenses tinham assegurado a permanência, ao ser 16.º.
A Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.
RELACIONADO:
Portimonense na I Liga: Reversão dos vetos de inscrição a Vitória de Setúbal e Aves “é improvável”
ÚLTIMA HORA: Portimonense convidado a manter-se na I Liga
Paulo Sérgio confessa que descida do Portimonense na última jornada “dói muito”