O Portimonense empatou hoje na receção ao Vitória de Setúbal, em jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com a equipa algarvia a somar o 11.º jogo consecutivo sem vencer na prova.
Apesar do maior domínio da partida, o Portimonense não conseguiu marcar e o jogo terminou 0-0, com o Vitória de Setúbal a estar também numa série negativa no campeonato, somando o quinto jogo sem vencer.
Com o empate de hoje, o Portimonense mantém o 17.º lugar no campeonato, com 16 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal é 10.º, com 27.
COMENTÁRIO: Portimonense e Vitória de Setúbal anulam-se
Portimonense e Vitória de Setúbal anularam-se hoje ao empatarem a zero, no jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, tendo os algarvios somado o 11.º jogo consecutivo sem vencer na presente temporada.
Com este resultado, o Portimonense manteve o 17.º e penúltimo posto na classificação, com 16 pontos, enquanto que os ‘sadinos’, que também não vencem há cinco jornadas consecutivas, ascenderam provisoriamente ao 10.º lugar, com 27.
No Municipal de Portimão, o jogo teve praticamente um só sentido, o da baliza do Vitória do Setúbal, com o Portimonense a não conseguir materializar em golos as várias oportunidades criadas ao longo da partida.
Os ‘sadinos’, que até entraram melhor, tiveram aos cinco minutos a oportunidade para abrir o marcador, num lance de contra-ataque em que o guarda-redes Gonda travou com dificuldade o remate de Zequinha.
A partir daqui a formação comandada por Paulo Sérgio assumiu o controlo do jogo e até ao intervalo sucederam-se as ocasiões de perigo na área contrária, com o guarda-redes Makaridze a evidenciar-se ao travar os remates de Henrique (07), Pedro Sá (23) e Jackson Martinez (26).
No segundo tempo, os algarvios intensificaram a pressão ofensiva, obrigando o Vitória de Setúbal a recuar no terreno e a jogar perto da sua área, mas sem conseguirem encontrar espaços para verdadeiras ocasiões de golo.
Embora remetido ao seu meio-campo, os ‘sadinos’ tentaram aproveitar o adiantamento da equipa algarvia e, em contra-ataque, construíram duas ocasiões para se adiantarem no marcador, por intermédio de Ghilas (65), com um remate ao lado após uma saída em falso do guarda-redes algarvio, e por Éber Bessa (70) que não teve a calma suficiente para bater Gonda.
O resultado acaba por penalizar a equipa algarvia que foi ineficaz na finalização, diante de um Vitória de Setúbal que pouco fez para vencer o jogo.
Antes do final da partida, o defesa do Vitória de Setúbal João Meira foi substituído devido a uma lesão na face, tendo sido transportado ao hospital para a realização de exames médicos.
DECLARAÇÕES:
Paulo Sérgio – (Treinador do Portimonense): “A equipa fez um bom jogo, pressionando e conseguimos contrariar o jogo do adversário.
Penso que nos faltou definir melhor na finalização, pois tivemos oportunidades e tínhamos de fazer golos.
Creio que estamos no caminho certo e acredito que ainda conseguiremos conquistar os pontos de que precisamos.
Faltou-nos um pouquinho mais de discernimento, porque corremos os riscos todos e não conseguimos materializar em golo, o que nos deixa um sentimento de frustração por não termos conquistado os três pontos.
Vamos continuar a trabalhar, porque os atletas têm de saber decidir melhor no último terço do campo e não podemos deixar que a ansiedade se apodere dos jogadores.
Estão 33 pontos em disputa, há muita água para correr e queremos os jogadores focados em jogar futebol”.
Júlio Velásquez (Treinador do Vitória de Setúbal): – “Foi um ponto que ganhámos a cem por cento. Sabíamos que tínhamos um jogo muito difícil, com um adversário que tem um plantel muito bom e que, no início da época, se pensava que até podia lutar por posições de acesso à Liga Europa, porque tem muita qualidade.
Sabíamos que iria ser um jogo complicado, mas fizemos tudo para ganhar.
Penso que na segunda parte estivemos melhor que na primeira, pelo menos na parte defensiva.
Há que valorizar muito este ponto porque mantemos a luta também com o Portimonense e, reafirmo, considero que ganhamos um ponto muito difícil e muito importante.
Na primeira parte custou um bocado mais, mas fizemos o suficiente para alcançar um resultado positivo.
Ficaria mais contente com os três pontos, mas com mais um ponto ficamos numa situação confortável, e nesta altura da época não é fácil arranjar pontos”.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense – Vitória de Setúbal: 0-0.
Equipas:
– Portimonense: Gonda, Hackman (Anzai, 55), Jadson, Lucas, Henrique, Dener (Mohanad Ali, 68), Bruno Costa (Aylton Boa Morte, 77), Pedro Sá, Lucas Fernandes, Tabata e Jackson Martinez.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Vaz Tê, Mohanad Ali, Anzai, Willyan, Aylton Boa Morte e Fernando).
Treinador: Paulo Sérgio.
– Vitória de Setúbal: Makaridze, Sílvio, João Meira (Leandrinho, 89), Jubal, Nuno Pinto, Mansilia (Montiel, 85), Éber Bessa, Semedo, Zequinha (Antonucci, 65), Ghilas e Carlinhos.
(Suplentes: Lucas Paes, Mano, Guedes, Nuno Valente, Leandrinho, Montiel e Antonucci).
Treinador: Julio Velázquez.
Árbitro: Manuel Mota (AF de Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hackman (51), Bruno Costa (74), Jackson Martinez (77), Éber Bessa (83) e Montiel (90+2).
Assistência: 2.522 espetadores.