O Portimonense saiu hoje da zona de despromoção da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Boavista por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da prova.
Os algarvios, que ocupavam a 17.ª posição, a primeira abaixo da linha de despromoção, desde a 15.ª ronda, chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Willyan, aos 14 minutos, e de Lucas Possignolo, aos 42, na conversão de uma grande penalidade, tendo os ‘axadrezados’ reduzido aos 84, através de Marlon.
Com este triunfo, o Portimonense subiu ao 16.º lugar, com 30 pontos, os mesmos do que o Tondela, 15.º e que ainda hoje joga em casa do Gil Vicente, e do que o Vitória de Setúbal, 17.º e que baixou à zona de despromoção nesta ronda, ao perder, na segunda-feira, na receção ao Famalicão por 2-1.
O Boavista, que garantiu há algumas jornadas a manutenção, ocupa o 12.º lugar, com 38 pontos.
FICHA TÉCNICA:
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense – Boavista: 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Willyan, aos 14 minutos.
2-0, Lucas, 42 (grande penalidade).
2-1, Marlon, 84.
Equipas:
– Portimonense: Gonda, Hackman, Lucas, Júnior Tavares (Romulo, 90), Fali, Dener, Lucas Fernandes (Bruno Costa, 83), Willyan, Tabata, Aylton Boa Morte e Ricardo Vaz Tê (Jackson Martinez, 65).
(Suplentes: Samuel, Jadson, Rómulo, Jackson Martinez, Marlos, Mohanad Ali, Henrique, Anzai e Bruno Costa).
Treinador: Paulo Sérgio.
– Boavista: Helton Leite, Carraça, Dulanto, Lucas, Marlon (Reisinho, 87), Fernando Cardozo (Mateus, 63), Ackah, Obiora (Bueno, 46), Gustavo Sauer (Heri Tavares, 63), Yusupha e Stojiljkovic (Cassiano, 46).
(Suplentes: Bracali, Mateus, Bueno, Breno, Reisinho, Tomás Reymão, Cassiano, Idris e Heri Tavares).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Manuel Mota (AF de Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yusupha (21 e 74), Carraça (69), Bueno (84), Tabata (86) e Reisinho (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Yusupha (74).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.