O Portimonense, em conjunto com a Associação Teia D’Impulsos, voltou a organizar, no dia do jogo contra o GD Chaves, 8 de Maio, o “À Bola para Ajudar”.
Os donativos dos adeptos portimonenses e flavienses, que também foram bastante solidários com esta iniciativa, resultaram num total de 5.150 quilos de produtos recolhidos, com um valor estimado de cerca de 17.400 euros.
Entre os produtos recolhidos destacam-se 1600 litros de leite, 700 quilos de arroz, 400 quilos de massa, 1100 embalagens de papas, 600 pacotes de bolachas, 350 embalagens de cereais, 450 embalagens de toalhitas e 370 embalagens de fraldas, entre outros produtos.
Esta foi a 5ª edição, que ultrapassou o anterior record de quatro toneladas de alimentos angariados em 2012.
A finalidade solidária, junto com o aliciante desportivo do jogo no qual a subida à 1ª Liga estava em discussão, foi o suficiente para esgotar os ingressos para o jogo Portimonense – GD Chaves, da 45ª Jornada da 2ª Liga. Apesar de o resultado final não ter sorrido ao Portimonense, a vertente solidária “goleou” e ultrapassou as cinco toneladas de bens alimentares e de higiene angariados.
Esta festa da solidariedade e da partilha finalizou-se na tarde de 9 de Maio, quando os bens alimentares e de higiene recolhidos foram entregues pelos organizadores às instituições beneficiadas, tais como o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, o Lar de Crianças Bom Samaritano e a Creche Jardim do Sol, projecto social do GRATO.
O “À Bola para Ajudar” contou com o apoio da Câmara de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, ACRAL e Rotary Clube da Praia da Rocha.