A partir da tarde da próxima segunda-feira, 13 de maio, o Município de Portimão vai proceder a uma pequena reparação na zona dos pontões do passadiço da Ria de Alvor, que apresentam sinais de abatimento, visando assim melhorar as respetivas condições de acesso, segundo anunciou em comunicado.
Com um prazo de conclusão estimado em 30 dias, os trabalhos de reparação implicam a interdição parcial de um pequeno troço junto à Ria, devidamente assinalada no local.
A nota refere que “estão previstas outras intervenções pontuais ao nível de toda a extensão do passadiço, no sentido de preservar as melhores condições de utilização por parte dos milhares de residentes e visitantes que o utilizam ao longo de todo o ano e que desfrutam de uma experiência agradável, fácil e relaxante, enquanto conhecem a biodiversidade deste local de enorme beleza”.
O passadiço da Ria de Alvor tem uma extensão total de 6 km e é parte integrante do percurso de natureza “Ao Sabor da Maré”, sendo composto por diversos passadiços em madeira e trilhos de terra batida, que atravessam de forma não invasiva sapais, pequenas lagoas e parte dos cordões dunares que integram este rico ecossistema.
Leia também: Considera os ciclistas um perigo? Saiba quando tem razão