O sul, especialmente o Algarve, é a zona do país escolhida pela maioria dos líderes políticos para as férias, sendo o deputado do PAN o único a viajar para o estrangeiro, com China, Tibete e Nepal como destino.
Com a chegada do mês de Agosto, são muitos os portugueses que gozam as suas férias e os políticos não são excepção, distribuindo-se o descanso de quem comanda os destinos do país de norte a sul, com maior incidência no Algarve, passando ainda pelo arquipélago dos Açores e por uma incursão internacional à China, Tibete e Nepal.
Apesar de estas serem as primeiras férias desde que foi eleito Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa não mudou os velhos hábitos e vai, como todos os anos, para o Algarve, em família, de 10 a 24 de Agosto, segundo informação avançada por fonte oficial de Belém à agência Lusa. Antes, o primeiro-ministro, António Costa, descansará da azáfama do seu primeiro ano governativo apenas “uns dias na primeira semana de Agosto” e ficará, de acordo com o seu gabinete, “com a família no sul de Portugal”.
(Agência Lusa)