O capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Lagos coordenou este domingo, 5 de Novembro, durante a tarde, uma acção de assistência e resgate de um homem, de 45 anos, e de nacionalidade portuguesa, politraumatizado devido a uma queda em falésia.
“O alerta foi dado cerca das 14.40 horas, dando conta da existência de um individuo que, quando se encontrava a praticar pesca lúdica, caiu ficado dentro de água preso nas rochas”, explica a Autoridade Marítima.
De imediato foram destacados para o local Agentes da Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, o INEM e meios da Estação Salva-vidas de Sagres constituídos por uma embarcação e uma mota de água.
Face à presença de surfistas no local, a vítima foi de imediato retirada da água e colocada num local onde foi possível chegar por terra, por forma a prestar os cuidados médicos.
Pelas 16.20 horas, após estabilização da vítima e imobilização em plano rígido, a mesma foi retirada por via terrestre e conduzida ao hospital de Portimão.