Entre os dias 11 e 12 de junho, o Comando Local da Polícia Marítima de Lagos realizou uma ação de fiscalização noturna focada na atividade de apanha e pesca-submarina na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no concelho de Vila do Bispo.
De acordo com as informações partilhadas pela Autoridade Marítima Nacional, durante esta operação, foram intercetadas duas pessoas em plena atividade de apanha e pesca-submarina. A Polícia Marítima apreendeu marisco e diversos tipos de pescado, bem como o material utilizado na captura. Foram detetadas três infrações, nomeadamente a prática da atividade fora do período permitido e sem o devido licenciamento.
O marisco apreendido, por ainda estar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural, enquanto o restante pescado foi doado a uma instituição de solidariedade social de Lagos.
Nesta ação de fiscalização, participaram dois elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, com o apoio de uma viatura. Esta operação reflete o compromisso da Polícia Marítima em garantir o cumprimento das regras que regulam a apanha e pesca-submarina, preservando assim os recursos naturais da região.
Leia também: Estas são as cinco praias com a água mais quente do Algarve