Os manifestantes, mais de uma dezena de milhar, que protestam junto à Assembleia da República acabaram de invadir até meio as escadarias do Parlamento.
A polícia anunciou o prazo de cinco minutos para desmobilizar das escadarias do Parlamento. Segue-se, previsivelmente, a intervenção da polícia fardada.
Ainda há pouco os manifestantes já tinham ocupado os primeiros degraus da escadaria da Assembleia. A invasão que se repete, provocou na última manifestação das forças de segurança a queda do director Nacional da PSP. Em causa poderá estar desta vez o lugar de Miguel Macedo, o ministro da Administração Interna.
O Parlamento encontra-se protegido por forças do Corpo de Intervenção da PSP a que se juntaram à pouco forças da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.
A manifestação começou no Parque Eduardo VII e percorreu as ruas Brancaamp e de São Bento, passando no caminho pelo Largo do Rato, onde se situa a sede nacional do Partido Socialista.
Já foram ouvidos petardos durante a manifestação e os manifestantes tentaram há pouco invadir pelos jardins laterais a zona do topo das escadarias da Assembleia da República.