Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto DR
Sociedade

Polícia britânica está em Portugal para manter informada a família de Maddie McCann

Polícia britânica mantém desde 2011 uma investigação aberta, intitulada “Operação Grange”, financiada pelo Ministério do Interior e que já terá custado cerca de 13 milhões de libras

16:43 23 Maio, 2023 10:25 25 Maio, 2023 | Jornal Postal
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

A polícia britânica confirmou, esta terça-feira, ter agentes presentes em Portugal para assistir às buscas relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann e manter a família informada. 

O Inspetor-Chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Mark Cranwell, revelou que a força “continua a trabalhar e a apoiar os seus colegas em Portugal e na Alemanha, nas suas investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann”.

O responsável agradeceu “à Polícia Judiciária e ao Bundeskriminalamt” por permitirem à polícia britânica “estar presente enquanto o seu trabalho está a decorrer, para que possa informar a família da Madeleine de quaisquer desenvolvimentos”.

Buscas relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann há 16 anos começaram esta manhã na barragem do Arade, em Silves, distrito de Faro, envolvendo dezenas de agentes.

As buscas estão ser realizadas pela Polícia Judiciária e acompanhadas por autoridades alemãs e inglesas, na sequência de uma Decisão Europeia de Investigação (as antigas cartas rogatórias) dirigida pelas autoridades da Alemanha a Portugal.

O local terá sido identificado como sendo frequentado por Christian Brueckner, o qual os investigadores alemães têm vindo, desde 2020, a apontar como o principal suspeito do desaparecimento e alegado homicídio da criança britânica.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, pouco antes de completar o seu quarto aniversário, quando passava férias com os pais e irmãos na Praia da Luz.

Christian Brueckner, 45 anos, está a cumprir pena em Kiel (Alemanha) por outro crime. Foi também acusado em outubro do ano passado pela justiça alemã de três crimes de violação e dois de abusos sexuais de crianças em território português, alegadamente cometidos entre 2000 e 2017.

O suspeito negou qualquer envolvimento no caso.

A polícia britânica mantém desde 2011 uma investigação aberta, intitulada “Operação Grange”, financiada pelo Ministério do Interior e que já terá custado cerca de 13 milhões de libras (15 milhões de euros no câmbio atual).

Investigadores retomam buscas na barragem do Arade
Dezenas de agentes procuram Madeleine McCann na barragem do Arade
Polícia Judiciária começa as buscas por Madeleine McCann na barragem do Arade
Dezenas de agentes procuram Madeleine McCann na barragem do Arade
Maddie McCann: PJ realiza novas buscas na barragem do Arade, em Silves
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Cria de raposa encontrada na berma da estrada com bilhete a dizer “Ajuda-me”
    Cria de raposa encontrada na berma da estrada com bilhete a dizer “Ajuda-me”
  • Três dias de greve na easyJet cancelaram 224 voos
    Três dias de greve na easyJet cancelaram 224 voos
  • Confira onde é mais barato carregar o seu carro elétrico
    Confira onde é mais barato carregar o seu carro elétrico
  • Criancices 2023: VRSA celebra o Dia Mundial do Brincar e o Dia Mundial da Criança
    Criancices 2023: VRSA celebra o Dia Mundial do Brincar e o Dia Mundial da Criança
  • Festival Primavera Literária e 45ª Feira do Livro anima Alameda João de Deus em Faro
    Festival Primavera Literária e 45ª Feira do Livro anima Alameda João de Deus em Faro

Opinião

  • O desencanto e desinteresse dos jovens portugueses | Por Ludgero Faleiro
    O desencanto e desinteresse dos jovens portugueses | Por Ludgero Faleiro
  • Voluntariado: Será que é só Dar e não Receber? | Por Raquel Granjo
    Voluntariado: Será que é só Dar e não Receber? | Por Raquel Granjo
  • Problemas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve | Por Célia Howell
    Problemas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve | Por Célia Howell

Europe Direct Algarve

  • Podcast | Maio hortelão, muita palha e pouco grão – Que Nome Damos a Isto?
    Podcast | Maio hortelão, muita palha e pouco grão – Que Nome Damos a Isto?
  • Podcast | Como uma mera ida ao perfil pessoal no Instagram se torna num meio para alargar os nossos horizontes culturais?
    Podcast | Como uma mera ida ao perfil pessoal no Instagram se torna num meio para alargar os nossos horizontes culturais?
  • Dia da Europa: CCDR Algarve junta coros de crianças de Faro e de emigrantes ucranianos para entoarem o hino da Europa [vídeo]
    Dia da Europa: CCDR Algarve junta coros de crianças de Faro e de emigrantes ucranianos para entoarem o hino da Europa [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve