Após uma intervenção que teve em vista garantir a segurança dos utentes, a piscina interior do Complexo de Piscinas Municipais de Loulé vai reabrir ao público no próximo dia 5 de Dezembro.
“Apesar de compreender a vontade de quem utiliza este equipamento em que o mesmo volte a funcionar, sobretudo os alunos das escolas de natação”, a Câmara de Loulé sublinha “o facto da segurança das pessoas estar em primeiro lugar, e lamenta qualquer aproveitamento político desta questão”.
Nesse sentido, a autarquia esclarece as razões que levaram a que a reabertura da piscina interior do Complexo de Piscinas Municipais de Loulé, após o período do Verão, tenha sido adiada e só venha a efectivar-se em Dezembro.
“Durante o mês de Julho, os serviços verificaram que os consumos de água e gás eram superiores aos previstos, tendo sido detectada uma fuga na zona do ralo de fundo da piscina de 25 metros. De imediato, foi enviada uma informação a solicitar a urgente reparação desta rotura, bem como o arranjo das juntas e a colocação de um novo vidro na janela subaquática uma vez que este encontrava-se rachado”, explica a autarquia em comunicado de imprensa.
“Os trabalhos decorreram durante o mês de Agosto e, em Setembro, foi colocado um novo vidro e reforçado o silicone das juntas. No entanto, de acordo com um parecer técnico, este vidro não seria o mais adequado pelo que foi necessário solicitar fora de Portugal um novo vidro num material mais resistente, que não pusesse em causa a segurança dos utentes da piscina e que, simultaneamente, não deixasse transpor a água”, acrescenta.
Naturalmente que este tem sido um processo moroso, não só pelos imperativos legais inerentes a qualquer contratação pública de serviços, mas também por tratar-se de um trabalho minucioso que requer algum tempo, nomeadamente em termos de colocação do vidro e período de secagem”, acrescenta.
Assim, prevê-se que as piscinas voltem a estar abertas ao público a partir do dia 5 de Dezembro.