A exposição de pintura “De todas as cores”, da autoria de Ana Sota, vai estar patente até 4 de setembro, na Galeria de Santo António, em Monchique. Vai estar aberta nos dias úteis das 11 às 13 e das 15 horas às 16:30.
A exposição foi organizada pelo grupo de dinamização cultural “O Monchiqueiro” e conta com o apoio do Município de Monchique.
Nesta mostra, que é composta por 20 obras, é possível ver alguns trabalhos da autora feitos em acrílico sobre tela, acrílico sobre madeira e MDF (Medium-Density Fiberboard – Placa de fibra de média densidade).
“Sempre com muita cor, gosta do jogo entre o brilhante e o opaco; a utilização de cores fortes e a repetição por vezes minimalista do jogo de cores permite-nos entrar num universo simples, mas vibrante”, afirma a autora ao caracterizar a sua obra.
Ana Sota nasceu em Albufeira em 1956 e frequentou vários cursos de gravura, desenho e pintura em Macau, entre 1991 e 1996 e em Varese, na Itália de 2002 a 2011.
Realizou várias exposições individuais e coletivas e integrou grupos de associações de pintores no norte de Itália. Em Portugal, já realizou exposições em Lisboa, Tavira e São Brás de Alportel.