Todos os meses do ano a Segurança Social divulga um calendário com as datas de pagamento previstas dos subsídios e das pensões. No entanto, no próximo mês, em junho, de acordo com o jornal Correio da Manhã, as pensões serão pagas numa data diferente do que a que costuma ser habitual.
O CM refere que esta informação foi garantida por uma fonte do Ministério da Segurança Social. As pensões serão pagas um dia mais cedo, ou seja, a 7 de junho em vez de a dia 8 como é já habitual.
Se esta antecipação se confirmar, os pensionistas irão receber as suas pensões antes das eleições europeias de 9 de junho, que decorrem num domingo.
Segundo o que o mesmo jornal menciona, esta decisão terá sido tomada considerando que o dia 8 é sábado e que o primeiro dia útil seguinte, segunda-feira, é feriado (10 de junho).
Se é beneficiário deste tipo de apoios deve conferir com regularidade o site oficial do organismo na secção dedicada aos pagamentos para melhor conseguir organizar financeiramente a sua vida e a dos seus.
Conhecer o calendário é muito importante porque fica a saber quando é que vai receber os subsídios e apoios sociais, assim como consegue planear melhor o seu orçamento familiar no mês que está pela frente.
A Segurança Social continuará a fornecer estas informações de maneira acessível e transparente, facilitando a vida dos cidadãos que dependem destes apoios.
O objetivo da Segurança Social passa por “assegurar direitos básicos dos cidadãos e a igualdade de oportunidades, bem como, promover o bem-estar e a coesão social para todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros que exerçam atividade profissional ou residam no território”, tal como consta no site oficial deste organismo.
Leia também: É obrigatório pagar imposto ou declarar ao fisco um depósito de mais de 500 euros no banco?