O PCP vai promover no próximo dia 2 de novembro, às 10:30 horas, uma tribuna pública frente ao Centro de Saúde de Albufeira, onde vai abordar “problemas específicos com que a população está confrontada” e apontar “medidas e propostas que fazem falta ao Concelho de Albufeira e ao Algarve”. A iniciativa contará com a participação de Celso Costa, membro do Comité Central do PCP.
“É importante que o Serviço Nacional de Saúde – SNS assegure a capacidade de resposta no tratamento dos doentes com Covid-19, tal como é importante que recupere a prestação de cuidados de saúde que ficaram por realizar ao longo dos últimos meses e garanta o acesso à saúde aos doentes com outras patologias”, salienta a Comissão Concelhia de Albufeira do PCP em comunicado.
“As opções do governo de limitar a contratação de profissionais – médicos, enfermeiros, outros técnicos – têm-se traduzido no agravamento das dificuldades de acesso aos cuidados de saúde por parte da população. É o que acontece também no Centro de Saúde de Albufeira”, aponta aquela força partidária.
“A solução para os problemas que condicionam hoje o normal funcionamento do SNS não passam por transferir para os grupos económicos privados a prestação de cuidados, com o desvio de milhares de milhões de euros de recursos públicos para aqueles que fazem da doença um negócio”, conclui o PCP.