O Grupo Parlamentar do PCP questionou há três meses o Governo sobre os problemas que afligem o Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia em Tavira.
Passados este tempo, o Governo ainda não respondeu, mas de acordo com informação recolhida por aquela força partidária, os problemas não só não foram resolvidos como alguns deles terão mesmo sofrido um agravamento.
Recorde-se que uma delegação do PCP visitou a Escola EB 2, 3 D. Paio Peres Correia, de Tavira, no passado dia 20 de Setembro, para se inteirar de alguns problemas, nomeadamente ao nível da carência de recursos humanos, sobrelotação dos espaços e insuficiência de verbas no Orçamento.
Assim, o Grupo Parlamentar do PCP, insistindo na necessidade de o Governo adoptar medidas que permitam resolver os problemas do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, solicita que, no respeito pelas competências fiscalizadoras da Assembleia da República, consagradas na Constituição da República Portuguesa, responda às várias questões por si colocadas.