A Associação “Pink Riders Motard Club” realizou, no passado domingo, a segunda edição do “Passeio solidário em 2 rodas”, no âmbito do programa Outubro Rosa – movimento internacional de prevenção do cancro da mama.

O passeio solidário, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas, iniciou-se em Faro, recebeu a Bênção das Motas pelo Frei José Henriques, da Ordem de S. Francisco, em Faro, e passou por Quarteira, Vilamoura e Boliqueime.

O Restaurante “O Rústico”, junto à EN125 na zona de Boliqueime, abriu as portas servir o almoço a este fantástico grupo, que se juntou por uma nobre causa.

O objetivo foi sensibilizar a população para a prevenção do cancro, para a importância de rastreios de saúde e também dar a conhecer a existência de estruturas de apoio, com é o caso da Associação Oncológica do Algarve.
As Pink Riders Motard Club são um grupo de Mulheres com a paixão em comum pelas motas. Sediadas em Faro, fundaram este grupo a 8 de março de 2019, depois de três anos associadas às Women in the Wind, com o objetivo de promover a união e a imagem positiva das mulheres motociclistas.