A ligação através da frente de mar entre Quarteira e Vilamoura que está a ser requalificada pela autarquia louletana está a avançar e já é possível ver muito do enquadramento que este novo espaço de lazer terá quando concluídos os trabalhos iniciados em 2014.
O desenvolvimento da área que pretende unir a zona turística de Vilamoura à cidade de Quarteira requalificando um dos espaços mais degradados da frente de costa do concelho de Loulé tem um custo previsional de perto de três milhões de euros acrescidos de IVA.
Na apresentação do projecto a autarquia deu a conhecer a intervenção urbanística que pretende levar à execução em 17,7 hectares à beira-mar um reforço da área dunar, espaços verdes, zonas de circulação pedonal e de ciclistas, espaços de lazer e uma área de estacionamento.
O investimento vai ainda permitir resolver o problema da Vala Real, uma zona de escoamento de águas pluviais a céu aberto e que era motivo de queixas da população.
Inicialmente previstas para acabar em Outubro de 2015, as obras estão agora em fase de conclusão sendo de esperar que as mesmas fiquem concluídas no início do próximo ano criando assim um espaço de fruição pública que além de unir Quarteira a Vilamoura com maior dignidade, constituirão um pólo de atracção de visitantes àquela zona de frente costa.