A informação foi veiculada há minutos e dá conta de que os 38 passageiros do avião da TAP (TP 1900) que deveria ter iniciado a ligação entre a capital algarvia e Lisboa pelas 6.05 horas já foram retirados do aparelho (informação TVI 24).
Uma ameaça telefónica de bomba a bordo do avião da TAP esteve na origem do alerta laranja instaurado no aeroporto regional desde as 6 horas da manhã.
O POSTAL apurou que o único voo previsto para Lisboa com partida de Faro desde a abertura do aeroporto, às 6 horas da manhã, era o TAP Faro / Lisboa (TP 1900), com partida prevista para as 6.05 horas.
O voo foi dado nas escalas de partidas do aeroporto (na página da ANA Aeroportos) como ‘fechado’, significando esta designação, de acordo com uma fonte ligada ao aeroporto contactada pelo POSTAL, que os passageiros já se encontravam a bordo do aparelho e este pronto para descolar.
As informações veiculadas por vários órgãos de comunicação social nacionais dão nota da movimentação de meios de socorro para o aeroporto.
O POSTAL mantém esta notícia em actualização.