O Município de Faro revelou hoje ter celebrado, a 23 de Janeiro, um contrato anual de prestação de serviços de limpeza e manutenção de espaços verdes para o Parque Ribeirinho, adjudicado pelo valor total de 20,5 mil euros.
“Esta aquisição tornou-se possível após a cessação do período de garantia desta obra da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, passando assim a autarquia a gerir em exclusividade este equipamento”, revela aautarquia que tem sido alvo de várias críticas por parte dos utilizadores da zona que se queixam de abandono daquele espaço público, nomeadamente nas redes sociais.
De um modo geral, adianta a informação veiculada pela autarquia, “as operações de manutenção consistem na poda de árvores e arbustos; na manutenção do relvado; na monda de infestantes; na plantação de árvores e arbustos para substituição de todas as espécies vegetais degradadas; em assegurar o bom funcionamento das redes de rega instaladas, manuais e automáticas; na limpeza dos espaços verdes; na fertilização; nos tratamentos fitossanitários; na vistoria e correção de tutores; no corte de flores e de sebes e na limpeza de faixas laterais dos caminhos”.
Com este procedimento, a autarquia procura dar cumprimento a um objetivo primordial que é dinamizar e tornar mais vivo o Parque Ribeirinho.
“Contamos, ao mesmo tempo, com o contributo de todos os milhares de visitantes que já utilizam este espaço, procurando sensibilizá-los para uma correta conservação, proteção e utilização deste património de todos”, remata a edilidade.