O Reino Unido, a Grécia, Malta ou Dinamarca estão a fechar-se a Portugal devido ao aumento da pandemia. As agências de viagens já falam da “pior crise de sempre” e esperam que o panorama se venha a reverter em julho.
Os Portugueses são os únicos a reservar férias, mas com uma procura 95% abaixo do habitual, avança o Expresso.
O aumento de novos casos de covid-19 em Portugal, numa altura em que os países estão a decidir a reabertura de fronteiras e a retoma de voos, está a trazer um revés ao sector do turismo e viagens.
Segundo a Abreu Viagens, a maior rede de agências a nível nacional e líder de mercado, o momento já é grave tendo em conta que as vendas de viagens organizadas para trazer estrangeiros a Portugal estão paradas a 100%, e com quebras da ordem dos 95% no que toca a levar os portugueses para destinos no exterior.
“Este verão, temos zero reservas de estrangeiros na Abreu. Teve de ser tudo cancelado desde março, e a situação continua, porque as fronteiras ainda não foram abertas”, adianta Pedro Quintela, diretor de operações da Abreu Viagens, que se ressente por ter totalmente paralisados, e já desde março, os escritórios de vendas no Brasil e na América Latina, os seus mercados mais fortes no verão no segmento designado de ‘incoming’ (captação de turistas estrangeiros a Portugal), noticia o Expresso.