Osvaldo Gonçalves foi eleito vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), cargo que assumiu no quadro da eleição da lista liderada por Jorge Botelho ao órgão intermunicipal regional.
A lista liderada pelo presidente da Câmara de Tavira à presidência da AMAL deu ao autarca tavirense a recondução enquanto presidente da instituição e manteve como um dos vice-presidentes Rui André, o autarca de Monchique.
A novidade na nova direcção da AMAL está na entrada para o lugar de vice-presidente do autarca de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, que substitui o presidente da Câmara de Aljezur que ocupava até agora o cargo.
As alterações na AMAL resultam das eleições de 1 de Outubro deste ano para as autarquias locais.
“Trata-se de um lugar que ocuparei com o empenho com que assumo todas as funções públicas que me têm sido confiadas e que procurarei desempenhar da melhor forma”, diz o autarca de Alcoutim.
Osvaldo Gonçalves reconhece que sem haver uma mais-valia directa para o concelho a que preside como decurso deste lugar na AMAL, “a existência de um lugar na direcção da AMAL ocupado pelo presidente da Câmara de Alcoutim permitirá reforçar a proximidade do concelho e do seu representante junto do nível de decisão política regional e acompanhar de perto aquelas que se esperam venham a ser as decisões do Governo no quadro do reforço da descentralização administrativa do poder central para as autarquias”.
(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim de Novembro)