A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcoutim elegeu os cabeças de lista aos órgãos municipais, por unanimidade, na passada sexta-feira.
Osvaldo Gonçalves vai ser o cabeça de lista à câmara municipal pela terceira vez consecutiva. Conforme o POSTAL já tinha avançado, a 4 de março, todos os atuais 10 presidentes das 16 câmaras no Algarve deverão ser reconduzidos pelo partido socialista.
Já António Matias será, pela primeira vez, o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Alcoutim, cargo ocupado no atual mandato por José António Moreira do PS.
Em comunicado, a concelhia do PS considera que “os candidatos reúnem o perfil adequado para liderar a concretização da estratégia de desenvolvimento do concelho, iniciada em 2013, com o primeiro mandato de Osvaldo Gonçalves como presidente de câmara, assente nas potencialidades do território e centrada na melhoria das condições de vida dos alcoutenejos”.
O Partido Socialista sublinha a importância da unanimidade em torno desta eleição, que considera “reflexo da forte convicção de que esta será uma candidatura que contará com uma equipa de pessoas competentes, trabalhadoras e verdadeiramente empenhadas em continuar a construir um futuro melhor para o concelho de Alcoutim”, lê-se na nota.
O PS detém maioria absoluta na Câmara Municipal de Alcoutim, tendo conseguido obter nas eleições autárquicas de 2017 quatro dos cinco mandatos em disputa. Detém igualmente as presidências das quatro juntas de freguesia no concelho.