Saber quais são os signos das pessoas é um pormenor que diz muito sobre elas, mais do que se pensa. A astrologia é uma área de conhecimento que tem cada vez mais adeptos, porque nos permite ter mais auto-conhecimento e ainda saber muito sobre os outros que nos rodeiam.
Segundo os astrólogos, os signos de determinadas pessoas permitem-nos conhecer determinadas características da sua personalidade. No presente artigo do Postal, iremos centrar a nossa atenção nos signos mais pessimistas do Zodíaco.
Embora haja sempre espaço para o livre-árbitro, os signos revelam tendências que as pessoas que nasceram com um determinado signo apresentam. Estas pessoas mostram constantemente um espírito negativo sobre o futuro. O seu lado melancólico e cético faz com que muitas das suas ações revelem o seu pessimismo crónico.
Peixes: o rei do pessimismo (20 de fevereiro a 20 de março)
As pessoas do signo Peixes tendem a revelar-se sonhadoras. A sua mente vagueia com naturalidade, idealizando tudo e mais alguma coisa. No entanto, esta sua forma de ser faz com que lidem constantemente com a realidade dura.
Não se vive de sonhos. Por isso, sentem sempre um grande sofrimento. Os nativos de Peixes enfrentam constantemente a desilusão de ver as suas utopias serem atropeladas pelo quotidiano. Desta forma, Peixes tem o trono nesta lista dos signos mais pessimistas do Zodíaco.
Capricórnio: dos valores à tristeza (22 de dezembro a 20 de janeiro)
As pessoas deste signo tendem a apresentar uma ética de trabalho inquestionável. O Capricórnio tem tendência para apresentar grande responsabilidade e prima por apresentar valores sólidos.
Na lista de signos mais pessimistas do Zodíaco, tinha de estar presente o Capricórnio. Essa presença deve-se ao facto de constatarem que as outras pessoas que encontram no seu quotidiano não são iguais a si.
A consciência dessa realidade indesejada faz com que apresentem uma grande tristeza. Por isso, as pessoas de signo Capricórnio ficam cada vez mais pessimistas.
Escorpião: para eles, não há sol que brilhe (23 de outubro a 21 de novembro)
As pessoas de signo Escorpião só conseguem ver o lado mau. Para elas, há sempre manifestação de pessimismo. Tudo está péssimo! A sua forma de lidar com a realidade não ajuda nada.
As pessoas deste signo encontram-se sempre frustradas, porque apresentam uma tendência para mostrar a sua raiva, quando enfrentam determinados problemas. Os nativos de Virgem tendem a explodir contra aqueles que os rodeiam, sempre que têm de realizar escolhas difíceis.
O Escorpião irá lidar mal com a situação. Por isso, nesse contexto, deixe-o acalmar-se sozinho! É melhor não se aproximar de um Escorpião ferido ou finja que não reparou… Ele irá recarregar as forças com esse espaço concedido.
Virgem: sem perfeição, há pessimismo (23 de agosto a 22 de setembro)
As pessoas do signo Virgem tendem a apresentar-se extremamente negativas, quando não conseguem ter exatamente o que querem. Como as pessoas deste signo não querem lidar com a desilusão, podem acabar por desistir de projetos e planos pessoais devido a este traço da sua personalidade.
Esta característica dos nativos de Virgem deve-se sobretudo a traumas que as pessoas deste signo viveram no passado. Esta forma de ser assegura ao Virgem um lugar entre os signos mais pessimistas do Zodíaco.
Caranguejo: sempre a ver a vida a andar para trás (21 de junho a 21 de julho)
Segundo os astrólogos, o Caranguejo é um dos signos emocionalmente mais sensível. Estes especialistas em astrologia defendem que esse traço da sua personalidade leva a que os nativos de Caranguejo estejam constantemente dececionados.
O Caranguejo tem um lugar entre os signos mais pessimistas do Zodíaco, porque as pessoas deste signo facilmente se deixam perturbar. Elas simplesmente desconhecem como lidar com as suas emoções. Logo, perante um cenário negativo, revelam-se altamente destrutivas.
O pessimismo das pessoas deste signo pode prolongar-se por muito tempo. Pode durar dias ou dispersar-se ao longo de meses. Se no seu círculo de amigos existirem pessoas com energias positivas, que partilhem boas vibrações, façam viver bons momentos e incentivem a ver um lado mais positivo, elas poderão conseguir lidar melhor com a realidade que enfrentam.
Calendário dos signos
- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
- Carneiro (21 de março a 20 de abril)
- Touro (21 de abril a 20 de maio)
- Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
- Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
- Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem