Olhão é o centro do Algarve a partir de hoje com a abertura do Festival do Marisco, um dos maiores eventos de Verão da região e que durará até domingo.
As entradas vão variar entre os cinco para os dias 9, 10, 11 e 13 (datas em que pontificam Áurea, Expensive Soul, Os Azeitonas e Camané) e oito euros para os dias 12 e 14, que acolherão no palco C4 Pedro e Xutos & Pontapés.
A cidade que se estende à beira-ria no coração da reserva natural faz jus ao epíteto de capital da Ria Formosa e reserva para os visitantes do Festival do Marisco, muito que comer, que beber e que escutar e ver num evento que é incontornável no Verão da região.
Camarão, sapateiras, arroz de marisco, a célebre vila de amêijoas, arroz de lingueirão, açorda de marisco, caranguejos, amêijoas abertas ao natural, ostras e muito, muito mais são as iguarias ímpares que todos os que rumarem a Olhão durante os dias do festival vão poder saborear.
O ambiente esse é igual ao de sempre, único, animado, especial e convidativo nas noites em que ao calor do Agosto algarvio se unem os sorrisos francos e abertos e a arte de bem receber dos olhanenses.