A iniciativa é encarada pela autarquia olhanense como um desafio à população local e consubstancia-se na criação de um Centro Municipal de Marcha Corrida.
O projecto tem inauguração agendada para Novembro e o convite é dirigido a toda a população para que todas as Segundas e Quartas-feiras, às 8 horas, e Terças e Sextas-feiras pelas 19.15, se encontrem no ginásio ao ar livre de Olhão (que se situa na zona poente do Jardim Pescador Olhanense, junto à marina) se envolvam em actividades desportivas.
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e devem ser feitas na Divisão de Educação e Desporto do Município.
Todas as pessoas vão poder iniciar-se na prática da marcha ou corrida com acompanhamento dos técnicos municipais que lhes darão informações que vão desde a melhor forma de fazer o aquecimento, ao tempo e extensão dos percursos para de forma gradual praticarem desporto de forma eficaz.
Para aqueles que já são adeptos da actividade física, os técnicos irão ajudá-los a melhorar as suas performances.
Refira-se que a prática da marcha corrida serve para combater o sedentarismo, normalmente não tem contra indicações e é simultaneamente uma boa maneira de as pessoas socializarem.
“A Câmara de Olhão, ao promover este Centro Municipal de Marcha Corrida, pretende ajudar a melhorar a saúde e a fomentar o convívio entre os munícipes”, refere a autarquia.