O Dia Internacional da Criança Desaparecida celebra-se no próximo dia 25. A Câmara de Olhão está solidária com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas no combate a este flagelo, associando-se a esta causa.
Em Portugal, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas celebrou-se pela primeira vez a 25 de Maio de 2004, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança. Ao longo do tempo, instituto e demais associações tentam apoiar famílias na procura, por vezes incessante, das suas crianças.
Várias medidas têm sido levadas a cabo de forma a minimizar comportamentos de risco no desaparecimento das crianças. Existe uma linha de apoio com o número 707 201 441, através da qual a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) disponibiliza o apoio dos seus técnicos às famílias.
“Ficar atento a determinados sinais poderá ser uma forma de evitar o desaparecimento de crianças”, alerta a autarquia olhanense em nota de imprensa.
O município de Olhão está ao lado da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas na luta contra a pedofilia, por isso apela para que se “junte a esta causa. Não fique indiferente, denuncie!”.