A Câmara de Faro vai proceder à requalificação da Estrada de São Luís, uma obra no âmbito do programa Faro Requalifica (fase 2) e que integrava o vasto conjunto de obras projectadas para a rede viária do concelho pela autarquia.
Ao POSTAL o presidente da edilidade, Rogério Bacalhau, adiantou que “a obra deverá arrancar dentro de dias, cumprindo-se assim uma intervenção numa artéria que se encontra em muito mau estado de conservação, em particular no que toca ao piso rodoviário”.
Recorde-se que a intervenção integrava o conjunto de obras que o município desejava ter visto serem iniciadas ainda no ano passado e cuja execução não se verificou por ter sido negada à autarquia autorização para as alterações orçamentais necessárias em 2016 para que as verbas pudessem ser afectas às diversas obras previstas.
Mais de 65 mil euros dão nova cara à Estrada de São Luís
A empreitada que requalifica esta que é uma das artérias mais movimentadas da cidade de Faro tem um custo contratual de 65.972,50 euros e inclui rectificação dos passeios e raspagem do betuminoso da estrada, bem como a aplicação de um novo tapete betuminoso na mesma.
De acordo com as informações recolhidas pelo POSTAL junto da autarquia, a intervenção terá início no dia 13 de Fevereiro, com a proibição de estacionamento sucessiva de cada um dos lados da via para se proceder à requalificação dos respectivos passeios. Durante este período o trânsito processar-se-á normalmente.
Após o termo da intervenção ao nível dos passeios a estrada será encerrada ao trânsito por três dias para se proceder à raspagem do pavimento e aplicação de novo tapete betuminoso na via.
A zona de intervenção compreende o troço da Estrada de São Luís entre o Largo de São Luís e a Avenida Dr. Júlio F. de Almeida Carrapato.