Para o POSTAL, aqui ficam, para a galeria futura, as caras do domingo eleitoral autárquico com Vencidos & Vencedores (a ordem é arbitrária).
VENCIDO
MACÁRIO CORREIA (Tavira)
Nem sempre o nome ou estatuto são suficientes para ganhar eleições. Macário Correia, um experiente nestas andanças, sabe disso perfeitamente.
Ganhou em número de votos a presidência da Assembleia, mas contadas as inerências dificilmente seria ele a ocupar esse lugar.
Apressou-se logo a afirmar que não estava para ser mais um entre iguais, declarando que nem lá punha os pés.
Quando se dispôs a concorrer, ele conhecia as regras do jogo. Sabe que é assim, e fica-lhe muito mal esta postura com fortes tiques de arrogância, falta de humildade democrática e de mau perder. Sobretudo, falta de respeito pelos eleitores de Tavira. Não havia necessidade, como diria o outro.
VEJA AINDA na respetiva publicação:
Os VENCEDORES LUÍS GRAÇA (Presidente do PS Algarve), ROGÉRIO BACALHAU (Faro), ANA PAULA MARTINS (Tavira), PAULO ALVES (Monchique) e ÁLVARO ARAÚJO (Vila Real de Santo António).
E os VENCIDOS DAVID SANTOS (Presidente do PSD Algarve), JOÃO MARQUES e ADÉRITO SILVA (PS Faro), JOÃO GRAÇA (Vila do Bispo), CARLOS MARTINS (Portimão) e LUÍS GOMES (Vila Real de Santo António).
OUTROS: merecem sempre referência nomes que consolidaram a sua liderança à frente dos seus municípios. São o caso de Vítor Aleixo (mais uma vitória esmagadora), Isilda Gomes (não deu qualquer hipótese), Francisco Amaral (um eterno e sábio dinossauro), Rosa Palma (não há duas sem três em Silves), José Carlos Rolo (recebeu e soube defender o testemunho de Carlos Silva e Sousa), António Miguel Pina (vitória sem surpresa num concelho pintado a cor de rosa).