Abriu no passado dia 5 de outubro, em plena época pandémica, o novo restaurante “O Quinto Império”, localizado no Vale de França, em Portimão, onde anteriormente se encontrava o restaurante “Bairradinos”.
Cheios de ambição e pelas mãos do Chef Frederico Ramos e equipa, ficou a promessa de “entregar uma explosão de sensações a cada garfada, uma mistura de sabores das nossas terras, e das terras outrora lusas, num império aquém e além-mar”.
Envolto em todo um cenário temático, o restaurante “O Quinto Império” traz à luz do dia a cultura portuguesa pelas mãos de Pessoa e Camões, com referências às nossas tão conhecidas obras, “Mensagem” e “Os Lusíadas”.
Aliado a todo o ambiente temático o espaço aconselha à partilha dos pratos: “acreditamos que uma refeição não deve ser feita a sós, mas sim na companhia e partilha daqueles com quem gostamos de estar. Os nossos pratos são elaborados para que os nossos clientes possam desfrutar de uma refeição partilhada, aliando uma experiência cultural a um conjunto de sabores que outrora fizeram parte do Império Lusitano”, explica a gerência do restaurante.
“É um desafio para nós abrir um restaurante, com um conceito novo em Portimão, com uma alma, um tema, tão próprio, principalmente nos tempos que correm, em que a área da restauração é vista como um negócio de risco, não obstante estamos confiantes que traremos, não só pela qualidade que apresentamos, e pela qual primamos, mas também pelos preços competitivos que adotámos, um novo significado ao conceito de gastronomia aqui na cidade de Portimão e quem sabe, até no Algarve”, acrescenta.
“Decorreu uma semana desde a abertura, e até agora o trabalho tem sido muito, com um feedback estrondosamente positivo, estamos a captar muito a atenção do cliente local, o que nos deixa bastante satisfeitos, é no final de contas o nosso público principal, tentámos demonstrar isso, não só pela imersão do restaurante num tema fortemente cultural, como também pela criação de uma sala mais intimista e de uma equipa dedicada a proporcionar o maior conforto possível aos nossos clientes”, conclui.
Com todas as indicações da DGS a serem escrupulosamente cumpridas, o espaço está aberto de segunda a domingo, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:30, folgam às terça-feira.
RELACIONADO:
Veru Restaurante: A nova casa de espetadas que abriu em Faro em plena pandemia