O novo líder do Chega no Algarve, João Graça, vai ser o canditado do partido em Vila do Bispo, revelou o próprio ao POSTAL, após ter sido eleito este sábado com 82 por cento dos votos, presidente da Comissão Política Distrital de Faro, para os próximos três anos.
João Paulo Graça vai defrontrar Rute Silva, atual vice do presidente socialista, Adelino Soares, em exercício há três mandatos e que não se pode recandidatar a novo ciclo de quatro anos.
O responsável do Chega declarou que vai apresentar “uma equipa ganhadora, forte e conhecedora dos problemas e estrangulamentos do concelho”, apresentando como desafio atrair parte substancial do eleitorado da direita, do PSD e descontentes do partido socialista.
“Já temos programa em fase adiantada, mas há alguns aspetos que não sendo da competência do município não deixarão de estar na agenda política do Chega”, disse.
Como exemplo, o candidato adiantou que “como presidente da Câmara não deixarei de pressionar os poderes centralizados em Lisboa, para a requalificação da estrada nacional de ligação entre Lagos e Vila do Bispo”.
“Não podemos aceitar que um concelho periférico e de elevado interesse turístico como o nosso, seja servido por uma estrada perigosa e lenta, e que para percorrer uma distância de 22 quilómetros demora-se uma enormidade de tempo”, sublinhou.
João Graça apontou ainda como um outro caso da incapacidade de pressão da autarquia na resolução de problemas do concelho, “o escândalo do que se passa na Raposeira, com a estrada nacional a funcionar como uma barreira de descontinuidade entre um e o outro lado da vila”.
“Em dias de funeral, cujas cerimónias se realizam na igreja da localidade, a deslocação do cortejo fúnebre, sem a intervenção da GNR, tem de ir a Vila do Bispo e voltar, uma vez que o cemitério está localizado no outro lado da estrada”, afirmou.
João Graça mostra-se convencido de um bom resultado em Vila do Bispo, mas também em outros municípios do Algarve, revelando que “queremos dar uma prenda ao nosso presidente, André Ventura”, sem pormenorizar.
(continua)