As sinergias sempre foram determinantes no desenvolvimento empresarial e nas relações entre empresas e se a verdade é esta, não menos paradigmática é a impoprtância acrescida que esta tem em tempos de crise.
A Área 25 é exactamente sinergia pura, numa nova implementação do conceito que abriu portas hoje em Faro. O espaço que alberga oito empresas pretende ser, de acordo com Miguel Fernandes, em declarações ao POSTAL, um dos criadores do conceito e líder da empresa Dengun – uma referência em desenvolvimento de aplicações web & mobile – algo de verdadeiramente inovador.
Muito mais do que uma incubadora, uma experiência de coworking (partilha de espaço entre empresas e/ou trabalhadores) ou um centro empresarial, a Área 25 assume-se um conceito de trabalho associado entre empresas independentes, apostado em somar conhecimento e capacidades em prol delas mesmas e dos seus clientes.
Sob a batuta do título da famosa canção The only way is up, que levou ao topo das vendas discográficas a cantora Yazz, Miguel Fernandes assume que o caminho para as empresas da Área 25 é esse mesmo “sempre para o topo”, numa tradução livre.
As empresas do Área 25
A juntarem-se à Dengun, ActiveBookings, Alfa Cargo, Awareness, Boom Models, Lotus Studio, Layer3 Solutions e Nata Design, que desenvolvem a sua actividade na Área 25, estão já seis outras empresas associadas, nomeadamente, a Aqualgar, a Belleform, a Dop, a Nvantagens, a Letra7 e o advogado Miguel Sengo da Costa. Uma união que maximiza a paleta alargada de oferta de serviços que a Área 25 pretende disponibilizar aos seus clientes.
Para Miguel Fernandes “este é o embrião de um projecto para crescer e que apresenta já candidatos a uma área de três mil metros quadrados a ser desenvolvida nos arredores de Faro sob o mesmo conceito”.
Com casa cheia, o projecto foi apresentado aos empresários e à sociedade algarvia com o objectivo de dar a conhecer esta nova realidade apostada em mudar muito mais do que o conceito de espaço partilhado onde as empresas trabalham. A Área 25 está determinadamente empenhada em criar um novo conceito de fazer negócios e de servir o cliente numa lógica de oferta de serviços integrados feitos por empresas especialistas, cada uma na sua área.