A Norauto anunciou a continuidade do seu projeto de expansão em Portugal, dando início aos preparativos para abertura, ainda este ano, de um novo Centro Auto em Faro.
“Esta abertura irá potenciar o desenvolvimento económico da zona envolvente e reforçar a empregabilidade nesta cidade algarvia, através da criação de quase duas dezenas de novos postos de trabalho”, explica a marca em comunicado de imprensa.
“Enjoy the road with smart solutions”, é a visão da Norauto, “uma multinacional francesa, assente numa cultura colaborativa, de proximidade e transparência com as equipas”.
Com uma política de recursos humanos baseada na promoção interna, a Norauto aposta “no crescimento profissional dos seus colaboradores, o que se traduz em 70% das equipas de managers fruto de crescimento interno. Paralelamente, distingue-se no mercado pelo constante investimento no bem-estar do colaborador e na atribuição de benefícios e vantagens.”
Inserida num mercado em forte evolução, a Norauto aposta “na transformação cultural e digital como alavancas do seu negócio e preparação para os novos desafios, assim como na aposta contínua nos seus recursos humanos, na inovação de produtos, serviços e parcerias”.
Com uma estratégia client & employee centric, a marca procura constantemente “oferecer experiências diferenciadoras, que diariamente colocam o cliente no centro de todas as suas decisões e procura novos produtos, novos serviços, novas soluções de mobilidade, aliados a uma responsabilidade social e ambiental muito forte”.
Por outro lado, pretende solidificar “os laços com os seus colaboradores para que estes sintam a empresa ainda mais “sua” através do desenvolvimento de uma cultura colaborativa que promove a responsabilidade e autonomia das equipas”.
A Academia Interna e outros programas de desenvolvimento, como missões transversais ou planos de coaching, potenciam o aceleramento das competências das equipas, assim como os percursos de formação cada vez mais especializados e orientados para o futuro do setor, potenciam o acesso a conteúdos de formação mais ágeis, atuais e, sobretudo, mais orientados para as novas gerações.
Segundo comunicado de imprensa, “a nova equipa de Faro terá a oportunidade de participar num modelo de formação híbrido, com ações em formato Webinar, E-learning e On Job. Neste último, beneficiará da proximidade com os Centros Norauto de Guia e Portimão e com a experiência e conhecimentos das suas equipas”.
A empresa aposta ainda “num conjunto de benefícios como seguros de vida e de saúde, numa política de prémios coletivos e individuais, na possibilidade de cada colaborador se tornar acionista do Grupo Mobivia e numa política de horários flexíveis e teletrabalho na service team. Um ambiente convivial, com salas equipadas com matraquilhos, playstations ou jogos eletrónicos, são também alguns exemplos da cultura de espírito de equipa e partilha que se vive na Norauto.”
“Em Portugal desde 1996, detém atualmente 28 centros auto, dos quais uma NORAUTO Shop, 2 Oficinas Móveis e cerca de 600 colaboradores. A NORAUTO, nasceu em França há 50 anos e é hoje líder europeia em centros auto, onde combina lojas livre-serviço com oficinas que garantem 100% da manutenção de veículos multimarca. A NORAUTO é ainda uma marca do grupo internacional Mobivia, um dos maiores operadores em soluções de mobilidade.