Samantha Miller, de 34 anos, morreu horas depois de subir ao altar. O óbito foi declarado no local. A mulher abandonava a cerimónia, na companhia do então marido, Aric Hutchinson, quando a viatura em que seguia foi abalroada por uma condutora embriagada. Aric foi transportado para o hospital onde se encontra internado, em estado grave.
Samantha e Aric Hutchinson, da Carolina do Norte, nos EUA, namoravam há três anos quando no dia 28 de abril decidiram fazer o casamento. O casamento correu como esperado, até que à saída da cerimónia, o casal num carrinho de golfe onde seguia o casal, enfeitado para a ocasião e com uma faixa, onde se lia “Casados de Fresco”, foi pouco tempo depois abalroado por um carro.
A condutora da outra viatura, Jamie Lee Komoroski, de 25 anos, circulava a uma velocidade superior ao permitido e estaria alcoolizada. Terá já um vasto historial de consumo de álcool.
Segundo reportam as autoridades, a mulher cheirava a álcool não obstante ter garantido que só tinha consumido uma cerveja e um shot de tequila. A mulher foi sujeita a um teste para identificar a taxa de álcool no sangue, cujos resultados ainda não são conhecidos. Permanece detida no estabelecimento prisional da Carolina do Sul.
Jamie mostrou-se reticente em submeter ao teste de alcoolemia exigido pelas autoridades no local. Quando questionada numa escala de 0-10 quão sóbria estava, Jamie terá respondido 8.
Jamie estará numa ala com atenção especial, dado que há o risco que a jovem possa cometer suicídio. A própria revelou que após o acidente “se queria matar”.
A família das vítimas está a angariar fundos para pagar o funeral de Samantha e para suportar os custos clínicos do internamento de Aric.
Aric Hutchinson ficou em estado crítico após o acidente e não está claro se ele sabe que sua esposa faleceu. Aric teve que passar por várias cirurgias, tem vários ossos quebrados e lesões cerebrais.