A Noite Vermelha voltou este ano a marcar a época natalícia, aliando a animação ao convite a visitar o comércio tradicional da vila serrana e a abertura de mais esta edição da iniciativa camarária esteve a cargo da Parada de Natal.
Não foi a chuva que caiu à hora de sair da parada que demoveu os são-brasenses do programa repleto de animação, música e artesanato, que preencheu o passado sábado e deu cor e espírito natalício às ruas e largos da vila .
Pais natais a cavalo, de patins, ou mesmo a pé desfilaram ao longo da Avenida da Liberdade acompanhados de inúmeras pessoas que não quiseram perder mais uma edição da Noite Vermelha de São Brás de Alportel, este ano com muitas surpresas, num evento que vem reforçar o espírito natalício e promover o comércio local, envolvendo as ruas numa aura de convívio e fraternidade.
Dezenas de artistas passaram pelos quatro palcos do evento, abrilhantando o final da tarde e a noite com espectáculos musicais, demonstrações de dança e de desporto, entre as muitas outras actividades de animação para toda a família, que embelezaram a noite são-brasense.
O comércio local esteve de portas abertas e a Noite Vermelha presenteou o público com atractivas promoções e um passatempo muito especial: por cada 50 euros de despesas realizadas num dos estabelecimentos aderentes os clientes receberam uma “nota vermelha”, equivalente a um desconto de cinco euros, que podem utilizar naquele estabelecimento até ao final do mês de Dezembro.
Até final do mês decorre também um passatempo de Natal nos estabelecimentos comerciais são-brasenses. Sempre que fizer compras, em duas lojas diferentes, com valores mínimos de 20 euros, os clientes habilitam-se a um sorteio de vales de compras, no valor global de 500 euros.
Para complementar as compras de Natal os visitantes da Noite Vermelha foram ainda surpreendidos com as sugestões dos artesãos que deram a conhecer a sua arte na muito diversificada mostra de artesanato e produtos locais, com propostas criativas para o presente ideal.