Um pouco por todo o Algarve as crianças voltaram hoje às escolas e os pais à tarefa hercúlea de conciliar os horários, o trânsito, o acompanhamento escolar e muito mais dos petizes algarvios.
Ao POSTAL o delegado Regional da Educação, Alberto Almeida, classifica o início do ano lectivo como estando a decorrer de modo “perfeitamente normal”.
Alberto Almeida refere que “têm sido superadas algumas dificuldades que ainda se verificavam nos últimos dias” e que “o ano lectivo está assim a ter um bom arranque”.
O delegado regional da Educação esteve presente na abertura do ano em duas escolas, uma em Olhão e outra em Quarteira, escolhidas para o acompanhamento do início do ano escolar pelo titular da pasta da Educação no Algarve.
Um pouco por todas as cidades algarvias o trânsito agudizou-se junto aos estabelecimentos de ensino na rentrée do ano lectivo, nada que não seja habitual até que tudo volte à normalidade depois das férias prolongadas dos alunos durante o Verão.
Em Faro o POSTAL pôde testemunhar a afluência dos alunos a dois estabelecimentos de ensino básico, onde a ajuda dos agentes da PSP destacados para acompanhar a entrada dos estudantes foi uma mão amiga dos pais neste início de ano escolar.