Com o mês de dezembro a poucos dias de começar, algumas famílias começam a preparar-se para o Natal e a comprar aquele clássico objeto que faz companhia durante quase todo o mês. Falamos dos tradicionais calendários do advento. Os mais comuns têm diferentes chocolates no seu interior e, em cada dia, as pessoas abrem uma janela e desfrutam de um pequeno doce. No entanto, o calendário do advento mais original de 2024 não tem chocolates e não se deita fora no fim.
Foi em 2017 que a marca de luxo, Dior, se estreou com os seus calendários do advento, também eles marcados pelo luxo. A partir dessa altura, os adeptos da marca passaram a aguardar ansiosamente a chegada dos calendários do advento, que já se encontram no pódio dos mais populares. Se comprar um destes calendários à procura de chocolates, saiba que não vai ter sorte.
No entanto, não irão faltar surpresas. Enquanto numa fase inicial estes calendários eram focados apenas nos perfumes, incluindo miniaturas de algumas das suas fragrâncias icónicas, como o J’Adore, hoje inclui também outros produtos. Revela a NiT que o calendário do advento deste ano é inspirado na fachada da histórica boutique da Dior, no número 30 da Avenue Montaigne, e as 24 janelas escondem algumas referências da insígnia francesa, desde perfumes, a maquilhagem ou produtos para a pele.
Para além dos perfumes, da maquilhagem e dos produtos para a pele, o calendário deste ano destaca-se também por incluir uma vela, a Bois des Rêves, que consiste numa criação exclusiva do diretor de criativo de perfumes da marca, Francis Kurkdjian, e custa 98 euros. Note também que este calendário é daqueles que não se deita no fim, já que pode ser utilizado para guardar objetos.
Quanto ao preço, cada um dos 120 exemplares disponíveis do calendário do advento da Dior custa 600 euros. É caso para dizer que se trata de um calendário de “ouro”, não só pelo preço, mas pelos seus tons dourados.
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