A peça de teatro “Não faz mal ser diferente”, interpretada pelos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), regressa à Biblioteca Municipal de Olhão no próximo dia 31, às 10.30 horas, para mais um actuação no Espaço Multiusos.
A representação, no âmbito do programa “Sentir a Diferença”, será feita pelos 22 utentes do CAO, todos eles portadores de deficiência física e/ou mental.
“Não faz mal ser diferente” pretende, de forma bastante divertida e ao mesmo tempo enternecedora, demonstrar que embora as diferenças existam, não inibem de potenciar o melhor que cada um possui.
Esta representação é baseada no livro de Tood Parr com o mesmo nome, Não faz mal ser diferente, e foi encenada pelos técnicos da ACASO, sendo que a sua apresentação é de cariz visual.
Com o programa “Sentir a Diferença”, os responsáveis da ACASO acreditam que “é possível ver, ouvir, falar, interpretar e sentir… sentir a diferença de forma muito mais enriquecedora e proveitosa para cada um de nós. Esta pequena peça é apenas um exemplo do muito que se pode fazer…”