O concelho de Loulé recebe, entre 13 de Março e 17 de Abril, mais uma edição do Cenários – XI Mostra de Teatro de Loulé.
No âmbito da política cultural do Município de Loulé, a autarquia “continua a apoiar os grupos de teatro locais, através da atribuição da Bolsa de Apoio ao Teatro, destinada à criação de espectáculos inéditos para este evento”.
O evento arranca no Grupo Desportivo Ameixialense, no próximo dia 13, pelas 16 horas, com a peça “Faz-me lá um Borreguinho”, pela Associação Artística Satori. Este espectáculo sobe também ao palco do Cine-Teatro Louletano (20 de Março, 15.30) e auditório da Escola EB 2, 3 Prof. António de Sousa, em Almancil (9 de Abril, 16 horas).
O Teatro Análise de Loulé traz a esta edição do Cenários “E o Espectáculo Vai Continuar…”, em cena no dia 19 de Março, pelas 16 horas, no Centro Paroquial da Tôr, no dia 24 de Março, pelas 21.30, no Cine-Teatro Louletano, e no dia 2 de Abril, pelas 16 horas, na Casa do Povo de Alte.
Outro dos grupos que habitualmente participa nesta Mostra de Teatro é a Arte de Viver – Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé, que desta feita leva a cena um clássico: “Auto da Barca do Inferno”. As apresentações estão agendadas para os dias 20 de Março, às 16 horas (Casa do Povo de Querença), 8 de Abril, às 21.30 (Cine-Teatro Louletano) e 17 de Abril, às 16 horas (auditório do Centro Autárquico de Quarteira).
Finalmente, “Varandas da Memória”, o espectáculo criado pelo Ao Luar Teatro, vai estar em cena nos dias 16 de Março, às 16 horas, no Centro Comunitário de Vale Silves, 3 de Abril, às 16 horas, no Centro Paroquial de Salir, e 17 de Abril, pelas 15-30, no Cine-Teatro Louletano.
Nas freguesias a entrada para os espectáculos é livre, enquanto que no Cine-Teatro o preço das entradas é o seguinte: “Faz-me lá um Borreguinho” (Associação Artística Satori) – três euros; “E o Espectáculo Vai Continuar…” (Teatro Análise de Loulé) – cinco euros; “Auto da Barca do Inferno” (Arte de Viver – Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé) – 5 euros; “Varandas da Memória” (Ao Luar Teatro) – três euros.
O Cenários – XI Mostra de Teatro de Loulé pretende promover o teatro junto de vários públicos e, simultaneamente, incentivar os grupos de teatro do concelho a prosseguirem o seu trabalho.