A quinta edição da MALA – Mostra de Artistas de Lagos inaugurou no passado sábado e está patente ao público no Centro Cultural de Lagos, Antigos Paços do Concelho e nas salas temporárias do Museu Municipal e Forte Ponta da Bandeira até 10 de Outubro.
A MALA é uma iniciativa que apresenta a vasta actividade dos artistas de Lagos e que acompanha o balanço da diversidade do trabalho dos artistas do concelho. Nesta mostra estão representadas cerca de 150 obras de 75 artistas na área das artes visuais, onde estão presentes obras abrangendo diversas sensibilidades artísticas, que exploram técnicas da pintura, escultura, fotografia, desenho, instalação ou o vídeo.
Nas artes do espectáculo são apresentadas intervenções musicais e dança numa colaboração estreita com as associações locais.
A inauguração contou com a presença do executivo municipal, que visitou os vários núcleos da mostra. A cerimónia, que decorreu num clima descontraído e informal, terminou no Forte Ponta da Bandeira onde todos os presentes (artistas e convidados) assistiram a um animadíssimo espectáculo musical com as Lollirockers Dj’s vs Les Rockoeurs.
A MALA continua assim, o seu objectivo principal de divulgar, promover e inventariar os artistas que aqui nasceram, residem ou trabalham, promovendo as suas obras e ideias junto do público local, da região algarvia e de todos os que visitam Lagos.