Leonel Morgadinho, do PS Faro, manifestou-se disponível para concorrer à presidência da concelhia local, embora não estejam eleições ainda marcadas, nem data anunciada para esse efeito.
Segundo o próprio confirmou ao POSTAL, entende que deve “marcar o terreno e ganhar posição”, abrindo espaço para fazer frente à atual liderança de Adérito Silva.
Leonel Morgadinho faz parte de um grupo de jovens e alguns militantes mais antigos que se viram remetidos para lugares secundários nas listas, quer da câmara, quer da Assembleia Municipal de Faro. Trata-se do mesmo grupo que no dia da tomada de posse dos órgãos autárquicos de Faro, tornou público um comunicado reivindicativo de obras que deverão merecer a urgência do presidente Rogério Bacalhau, reeleito para o seu terceiro mandato.
Contactado pelo nosso jornal, o presidente da concelhia local dos socialistas, Adérito Silva, escusou-se a tecer quaisquer comentários sobre o assunto.
Morgadinho anunciou a sua candidatura à Concelhia do PS Faro na última comissão política concelhia, que decorreu no passado dia 15 de outubro. Enviou igualmente uma comunicação aos militantes dando nota da sua candidatura, desafiando-os a juntarem-se a esta candidatura num encontro a realizar já na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, para dar início ao desafio de ‘Envolver e Ouvir’, para “construir um PS Faro mais forte e coeso com vista a reconquistar o Município de Faro em 2025”.