Os moradores de Canelas, uma localidade entre Alcantarilha e Armação de Pêra, no concelho de Silves agradeceram à Câmara liderada por Rosa Palma o alcatroamento do denominado ‘caminho de Canelas’, uma estrada secundária.
Para o agradecimento os moradores escolheram colocar uma faixa junta a uma rotunda em posição de destaque e visibilidade para quem passa.
Não se conhecem os autores do agradecimento, mas o que é facto né que não quiseram deixar em branco o trabalho realizado pelo município.
A Câmara por sua vez, através do sítio da autarquia na internet,retribuiu o agrdecimento em nome do município e da respectiva edil.
No portal da autarquia pode ler-se :
“O Município de Silves e a sua Presidente agradecem aos moradores de Canelas as palavras colocadas numa faixa de 15 metros, afixada em local visível do público em geral, onde manifestavam a sua gratidão pelo alcatroamento do caminho que confere acessibilidade a essa localidade”.
A autarquia, dentro das suas competências e possibilidades, trabalha, no intuito de tornar melhor as vidas dos seus munícipes.
Recordamos que esta obra, que promove a pavimentação, em betuminoso, do caminho de “Canelas”, que atravessa as freguesias de Alcantarilha e de Armação de Pêra, foi iniciada em Setembro de 2015.
A referida empreitada atingiu o valor de 104 mil euros, investimento feito pela autarquia numa área bastante habitada e cujos residentes já ansiavam há mais de uma década pela intervenção que contribuiu significativamente para a melhoria das acessibilidades rodoviárias e para o bem-estar das populações.”
Um obrigado nunca ocupa lugar, ainda que resulte de uma obra que corresponde ao trabalho que se legitimamente se espera de quem a realiza.